domingo, 15 de abril de 2012

Porta Rifles

Porta Rifles ou Suporte de Carabina de Pressão?
Bem, sobre isto vou falar mais abaixo.

Quando vi pela primeira vez este suporte de espingardas nos US achei fantástico e pensei em fabricar eles por hobby, primeiro que eu sempre tive espingardas de pressão desde criança, não para caçar ou matar pássaros, mas, sim para praticar o esporte de tiro ao alvo (foto abaixo).

Inicialmente como sempre foi um sacrifício até chegar a montar um gabarito para que eu pudesse fabricar as peças em série, mas que ao mesmo tempo também aceitasse fazer modelos de acabamento diferentes, para suportar desde 1 peça até 4 peças, com suporte para equipamentos ou simples sem apoio, com armário conjugado com ou sem portas e mais uma infinidade de modelos, porém o X da questão implicava nas laterais e principalmente na angulação do nível, o qual levou muito tempo para acertar ele, pois consegui as plantas via um site de um amigo na Carolina do Sul e tinha alguma coisa que não batia entre a planta que recebi e as primeiras peças que fabriquei, e é ai que entram os neurônios em ação, e eu queimei milhões deles até descobrir o porquê de uma peça com duas alturas de apoio ficar reta num suporte com a mesma medida quando na teoria ele (o suporte) teria de ter tamanhos diferentes das laterais. Não vou entrar em maiores detalhes mesmo porque é aqui que mora um dos segredos da fabricação de um suporte para espingarda.

Outra surpresa que tive ao fazer as primeiras peças depois de acertado o padrão de angulação foi o da cultura brasileira em relação ás armas de fogo ou não e seus  acessórios ligados a elas e principalmente as leis federais que regem as mesmas no Brasil. A maioria da população é contra as armas quer sejam de fogo ou de pressão, quando na verdade todos nós devemos ser contra é com a criminalidade e a violência praticada com armas de fogo ou não contra o ser humano e não contra quem pratica o esporte de tiro ao alvo. O Brasil copia muitas coisas interessantes de vários países e que são uma contribuição muito grande para a população, assim como muitos outros países também copiam idéias brasileiras, aqui deveríamos copiar também as leis americanas para aqueles que cometem assassinatos e ou crimes hediondos e saber separar o joio do trigo (culposo / doloso) e principalmente não se deixar levar pelas idéias lançadas na mídia inquisitiva oriunda de pessoas inescrupulosas que tem como principal objetivo a intenção de obter a total dominação do cidadão para que se moldem segundo as suas intenções nefastas. Mas porque falar isto num site sobre madeira de lei?
Única e exclusivamente porque uma peça elaborada para uma determinada função e feita em madeira de lei reciclada ficou marginalizada pelo fato de possuir o nome de Porta Rifle.

E é por isto que escrevi no parágrafo acima sobre nossa cultura das cavernas e também o porquê interroguei lá em cima se Porta Rifle ou Suporte de Espingarda de Pressão?
Na verdade o nome original é Porta Rifle, porém com este nome não consegui despachar algumas encomendas pelo correio, nem por transportadoras nem por companhias de ônibus de viagem e meu anuncio do mercado livre foi excluído porque é proibido vender e ou anunciar ou mesmo despachar armas, hehehehehehehe, só rindo mesmo.
Eu estou fabricando e vendendo suportes em madeira e não armas nem réplicas delas.

Eu acho que terei de mudar o nome quando for despachar uma peça para Suporte de Guarda-Chuvas !!!!

No Brasil existem milhares de espingardas de pressão e de fogo e milhares de praticantes do tiro ao alvo, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode comprar uma espingarda de pressão para praticar tiro ao alvo, e um porta rifles da um toque todo especial numa parede onde se deixem elas expostas, aqui neste caso de expostas me refiro ás espingardas de pressão, porque por lei as de fogo devem ser guardadas em cofres e até ai eu concordo.

Outro ponto de dificuldade que encontrei neste segmento é a famosa economia na base da porcaria, muitos meninos com maior poder aquisitivo compram armas de pressão que variam de R$ 1.500,00 até alguns casos que elas chegam a custar R$ 5.000,00 ou mais até, mas na hora de comprarem um suporte de entre 250 e 450 reais acham um absurdo de caro, é a mesma coisa que você comprar a melhor carne para fazer um bife á parmegiana e passar na feira e ir mendigar uns tomates podres para fazer o molho, não faz sentido, mas é a cultura brasileira mais uma vez teimando em permanecer no cidadão.

Antes de pensar em fabricar estes suportes eu comecei a reparar em algumas fazendas que as espingardas eram deixadas com a coronha no chão e encostadas atrás da porta e algumas penduradas pela bandoleira em pregos ou em paredes ou também atrás de portas em pregos, inclusive vi uma espingarda de dois canos Ugartechea que custa uma fortuna encostada atrás da porta.
Um Porta Rifles em uma sala de fazenda até cabe como suporte quando os proprietários estão em casa, quando eles saem às armas devem sim ir para um cofre específico, mas a praticidade de ter um rifle a mão se necessário pendurado num suporte específico quando se está em casa é muito diferente de ter ele trancado num cofre, são situações com funções distintas.  

Eu já morei em fazenda e sei o que estou falando, ninguém vai entrar com você em casa sorrateiramente para lhe roubar seu rifle mesmo porque fazendeiro que se preze sempre tem cães em volta de casa, e vale ainda salientar que muitos incidentes deixaram de acontecer neste mundo de violência descontrolada porque um tiro para cima foi dado e os mal intencionados viram que ali não tinha uma família desarmada e também porque a atitude foi tomada antes deles adentrarem a casa, depois disto nunca mais ninguém invadiu esta fazenda que é de um amigo meu.
Se a espingarda estivesse no cofre ou as sete chaves como a lei exige poderia ter acontecido mais uma tragédia numa família de bem que estava desfrutando de um fim de semana.

Abaixo fotos de algumas peças que fabrico e que nem acabadas ainda estavam mas que servem para exemplificar o que é um Porta Rifles de parede (bem lembrado), todos os Porta Rifles que fabrico são de parede e fixos com parafusos e buchas, ou só parafusos (Frances com porca) em paredes de madeira

   










Em tempo = Espingardas de pressão em suportes de paredes são muito fáceis de serem retiradas quando se precisa de rapidez em atirar em algo, aqui em específico me refiro em atirar em RATOS.

Desculpem-me AQUELES que são contra isto, mas ratos são tratados sem a devida importância que mereciam receber para que fossem exterminados.

Primeiro que não são oriundos do Brasil e prejudicam a nossa fauna brasileira, segundo e mais importante é que transmitem leptospirose ao homem e aos animais e que é uma doença que tem matado dezenas de pessoas e animais todos os anos no Brasil.

Um só rato é capaz de contaminar toda uma despensa de alimentos de uma cozinha em uma hora de visita clandestina e causar estragos volumosos em depósitos de grãos numa casa, fazenda, chácara ou sítio.  

Pense nisto !!!

   

15 comentários:

  1. Você vende?
    Só para uma carabina Montenegro GII semelhante a da foto.
    Meu email
    moisesveloso94@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. ola amigo vc vende por encomenda estes suportes? quals o valor? menonvca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, amigo você vende por encomenda estes suportes? quals o valor? rafael_nis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, vc faz por encomenda amigo? quantos?
    icarus_bitencourth616@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Você vende suporte de parede para duas carabina?

    ulissesarcanjo@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia!
    Qual o valor com frete para 29903-065 de um suporte para uma carabina de pressão cbc f-22 Montenegro super com base para munição?

    ResponderExcluir
  7. Ola Preciso de um suporte para 3 unidades,
    qual seria o valor meu e-mail felipe_barbosa157@hotmail.com

    obrigado fico no aguardo

    ResponderExcluir
  8. Ola – em breve voltarei a fabricar os porta rifles, só que agora com mais detalhes de fabricação como gavetas, apliques e um outro sistema de emborrachamento na proteção do apoio das carabinas - qualquer duvida entrar em contato: rclimaco@rclimaco.com.br – Ricardo

    ResponderExcluir
  9. Qual o valor para duas carabina. carlos-yokota@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Qual o valor para 3 carabinas?
    rafaellopes0101@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Qual o valor para 3 carabinas?
    rafaellopes0101@Hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de comprar para 2 rifle air soft, qual o valor?
    wanderley.barreto@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia! Estou interessado no suporte para rifle de pelo menos quatro armas. Segue meu contato via WhatsApp. 22 998895173

    ResponderExcluir
  14. gostei de seu site. concordo com você.
    no Brasil o estatuto do desarmamento fez estrago...
    medo de armas de fogo tudo bem...
    agora medo de armas de pressao é irracional....
    vc conseguiria fazer para mim uma caixa quadrada de madeira fechada e que coubesse dentro 2 carabinas de pressao?
    é o problema que vc cita. tenho 2 carabinas de ar simples e problemas para transportar.

    ResponderExcluir