domingo, 15 de abril de 2012

Encontrado na Rua

Eu já falei numa postagem anterior MADEIRAS UTILIZÁVEIS sobre a garimpagem e a reciclagem de madeiras de lei que são encontradas na rua, mas senti vontade de postar mais uma vez devido á grande quantidade de madeiras de lei que tenho visto pelas ruas de Curitiba.

Na primeira foto vemos um armário em pinho (Pinheiro do Paraná) em ótimo estado de conservação e que muito bem poderia se tornar um armário de seu atelier (um guarda trecos) entre outras aplicações dependendo de quem o reaproveitasse.

Na segunda e terceira fotos vemos uma caçamba das grandes abarrotada de tacos de peroba que poderiam ser usados para fabricar tampos de mesa, painéis em paredes, frente e tampos de balcões entre outras aplicações, foram mais de 2 caçambas destas que ficaram lotadas de tacos.

Da quarta foto em diante vemos outra caçamba lotada de madeira (imbuia e cambará).

Esta fotos foram tiradas no mesmo dia, sentiu o drama ???
Viu quanto se pode achar num só dia?
Imagina se sair dando uma volta maior por Curitiba ou mesmo em qualquer outra cidade, isto não é um privilégio de Curitiba, é uma realidade mundial.

Então mais uma vez deixo dito aqui sobre a importância do reaproveitamento de madeiras que são jogadas fora e vai uma dica para você que não trabalha (hobby ou profissionalmente) com madeiras, mas que também não concorda que estas virem lixo.

Quando se deparar com estes “descartes”, ligue para alguém que trabalhe com madeira ou mesmo para uma demolidora, assim você estará diretamente cooperando para a reciclagem de madeiras de lei.





Nenhum comentário:

Postar um comentário