segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Madeiras Utilizáveis !!!

Apesar de ainda existir muita madeira de lei nova sendo vendido (legalmente) em centenas de madeireiras de todo o Brasil, assim como a possibilidade de se comprar, ganhar e até encontrar na rua jogada fora como lixo madeiras de lei em excelente estado de conservação, devemos e temos a obrigação de pormos em pratica o bom senso do não desperdício e o da preservação da matéria prima (madeira de lei).

Usando da criatividade e dos neurônios que Deus nos deu, o artesão, artista, marceneiro, carpinteiro ou o que quer que seja a denominação profissional ou hobbysta que você carrega, deverá ter um olho aguçado para quando olhar um simples pedaço de madeira saber que este pode ser utilizado individualmente ou em conjunto com outros recortes para compor uma peça.

Tudo tem sua utilidade e serve para alguma coisa, ai vai da criatividade de cada um e até do copyachon que se está fazendo, pois nem tudo se cria muito se copia adaptando para nossa maneira de saber fazer.

Então se lembre de quando avistar qualquer madeira que está dando sopa e sendo desprezada e que você usa no seu “atelier”, que ela pode ser de muita utilidade para suas criações, não se atenha apenas em madeiras novas.

Este exemplo de suporte para carabina de pressão que mostro aqui estava indo para o fogão a lenha, todo incrustado de pinturas antigas e até de muitas mãos de cal, e somente depois de trabalhada fui ver que era uma canela coqueiro e que no corte apresentou dezenas de anéis mostrando ter mais de 30 anos quando foi cortada no passado.

A aparência dela depois de lixada e encerada com carnaúba é de um esmero só, por mais simples que seja a peça muitas pessoas já quiseram comprá-la, assim também como um suporte de parede para um subwoofer de um home theater que rendeu das sobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário